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Benefícios da canela para a saúde


benefícios da canelaAssim que o sol se põe no último dia de verão, o mundo parece explodir com as especiarias quentes do outono. Começamos a ver velas de canela, assados ​​e cachos de paus de canela para decoração. Embora o tempero da abóbora seja o centro das atenções, não é realmente abóbora que você está procurando, é canela com outras especiarias quentes que tornam suas noites frias mais aconchegantes. Você pode pensar nela como um intensificador de sabor, mas os benefícios da canela para a saúde valem uma segunda olhada.

Durante a maior parte da história humana, especiarias como a canela também foram apreciadas por suas qualidades medicinais. Açafrão era usado na alimentação e no tratamento de distúrbios digestivos e inflamações. Pimentões eles foram usados ​​para o tratamento da dor. Curandeiros antigos alcançados gengibre para náuseas e diarreia.

Esses não são apenas casos exagerados de “medicina popular” ou “contos de velhinhas”. A pesquisa atual confirmou que muitas especiarias comuns têm propriedades medicinais. A canela, uma das especiarias mais benéficas, também é encontrada na cozinha de quase todas as pessoas.


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Diferentes tipos de canela

É importante perceber que existem várias variedades de canela.

  • Canela do Ceilão, ou “canela verdadeira”, ou cinnamomum zeylanicum. A canela do Ceilão vem da frágil casca interna do cinnamomum zeylanicum árvore, e seu sabor é doce e delicado. É de cor castanha clara. Você deve ser capaz de dividir um pau de canela de verdade ao meio com bastante facilidade. Se você já experimentou os doces de canela da velha escola, esse é o verdadeiro Ceilão que está tentando.
  • Cassia, ou cinnamomum aromaticum. A cássia é geralmente vendida como canela nos Estados Unidos. Receitas que pedem canela podem usar a cássia em seu lugar sem problemas, mas a cássia tem um sabor mais forte e forte, com menos doçura e mais força bruta. É um marrom mais escuro e avermelhado. Os bastões de cássia são bastante resistentes e lenhosos. A cássia é mais barata de produzir e mais barata de comprar do que o Ceilão.
  • Canela Saigon, ou cinnamomum loureiroi. A canela de Saigon é o membro mais precioso da família Cassia. Tem um sabor completo e complexo com ainda menos doçura. A canela Saigon é geralmente bastante cara.

Que tipo de canela é melhor?

Quanto aos supostos benefícios para a saúde de consumir canela, eu acho que “canela de verdade” é o melhor. Quer dizer, eles são reais, certo? Uma rápida olhada na web parece confirmar essa suspeita, com a maioria das referências que você encontrará em painéis de mensagens e sites de medicamentos fitoterápicos implorando que você “compre canela do Ceilão de verdade, não aquela coisa de Cassia”. Mas qual é a realidade? “Verdadeiro” indica necessariamente “melhor”?

Bem, vejamos os possíveis benefícios de consumir canela, bem como o componente químico que parece ser o responsável. A maioria dos pesquisadores se concentrou no cinamaldeído, o composto orgânico que dá à canela seu sabor característico. Segure-se em seu assento. Estamos prestes a ficar um pouco técnico.


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Ceilão vs. Cassia Canela: benefícios e riscos para a saúde, de acordo com a ciência

Aqui estão alguns benefícios de saúde da canela que são apoiados por pesquisas.

  • Saúde bucal. Em vez de simplesmente mascarar o mau hálito de uma pessoa, o cinamaldeído na goma com sabor de canela exerce um efeito antimicrobiano sobre as bactérias da língua que causam o mau hálito.
  • Câncer de pele. Em melanomas humanos enxertados em camundongos, o cinamaldeído administrado por via oral afetou a proliferação, a capacidade de invasão e o crescimento tumoral das células cancerosas.
  • Cancer de colo. O cinamaldeído, por (derivado da casca da cássia, na verdade) ativar um efeito antioxidante protetor nas células epiteliais do cólon humano, mostrou uma possível quimioprevenção contra o câncer de cólon.
  • Controle de insetos. O óleo de canela, a maior parte do qual é cinamaldeído, é um repelente de insetos eficaz com a capacidade de atingir e matar especificamente as larvas do mosquito.
  • Marcadores de saúde cardíaca e açúcar no sangue. Foi demonstrado que o cinamaldeído diminui os níveis de HbA1c, colesterol total e triglicerídeos, enquanto aumenta os níveis plasmáticos de insulina, glicogênio hepático e HDL. A dose oral utilizada (20 mg / kg de peso corporal) não foi uma quantidade irrealista.
  • Glicose no sangue. Cássia pode ajudar a aliviar a resistência muscular à insulina que ocorre após uma noite de sono ruim.
  • Diabetes. Em outro estudo, os pesquisadores usando extrato de Cássia e extrato de Ceilão descobriram que Cassia foi mais eficaz em ratos diabéticos observados em um teste de tolerância à glicose.
  • Parasitas. Lembrar C. elegans, aqueles corajosos vermes cujo tempo de vida foi aumentado por jejum intermitente e restrição de glicose (a autora do estudo da glicose, Cynthia Kenyon, até adotou uma dieta com baixo teor de carboidratos à luz dos resultados), e que foram considerados modelos adequados para o estudo da restrição de glicose em mamíferos superiores. O latido de Cássia também teve um efeito semelhante sobre eles.
  • Rins. Um estudo mostrou que o óleo de canela extraído da casca do Ceilão reduziu a nefropatia diabética ou doença renal em estágio inicial. Este óleo em particular tinha um alto teor de cinamaldeído (98% em volume).
  • Deficiência cognitiva Uma solução aquosa de casca de canela do Ceilão inibiu duas características comuns da doença de Alzheimer: a agregação de tau e a formação de filamentos. Os pesquisadores isolaram uma proantocianidina ligada a A (um tipo de polifenol) e determinaram que ela controlava a maior parte da inibição da agregação de tau, com o cinamaldeído possivelmente responsável por uma fração. Das variedades de canela, apenas o Ceilão possui proantocianidina.
  • Insulina. Outro isolado do Ceilão, uma proantocianidina chamada proantocianidina B1, mostrou mimetizar, e até mesmo exceder, o efeito da insulina em certos tecidos adiposos. Essa proantocianidina específica ocorre apenas em três lugares: casca de canela do Ceilão, raiz de garra de gato e folha de videira comum.

Tem havido opiniões divergentes sobre a eficácia da canela em pacientes diabéticos. 1 estude encontraram pouca diferença média geral entre os resultados de laboratório em pacientes diabéticos tipo 2 que receberam 1,5 g / d de pó de Cassia ou placebo, embora os pacientes de Cassia tenham desfrutado de quedas ligeiramente maiores em HbA1c e alguns experimentaram reduções mais dramáticas. Os autores do estudo não acharam isso estatisticamente significativo, mas os resultados podem sugerir que certas pessoas podem ser especialmente sensíveis a Cássia e Ceilão. De qualquer forma, vale a pena tentar, porque as pessoas não são estatísticas e a média / média não é tudo. Algumas pessoas melhoraram acentuadamente, embora a análise estatística tenha mostrado pouca diferença. Qualquer benefício na tolerância à glicose e sensibilidade à insulina, outro estude indicado, eles também têm vida curta, o que requer uma ingestão constante para efeitos duradouros.

Riscos e efeitos colaterais da canela

Os efeitos colaterais da canela podem incluir:

  • Feridas na boca (se você for alérgico a elas)
  • Dano de DNA
  • Aumento do risco de certos tipos de câncer.
  • Hipoglicemia, se o açúcar no sangue já estiver baixo
  • Vias aéreas irritadas se você inalar acidentalmente um pouco ao comer

Cumarina em Canela

Observe que Cassia contém quantidades significativas de cumarina, que os humanos metabolizam em 7-hidroxicumarina, uma toxina que danifica o fígado e os rins em grandes quantidades. É metabolizado por roedores em epóxido de 3,4-cumarina, um composto altamente tóxico, que torna a cumarina um ingrediente comum em rodenticidas.

Uma colher de chá de canela Cassia em pó contém 5,8 a 12,1 mg de cumarina e, de acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos, a ingestão diária tolerável para humanos é de 0,1 mg / kg de peso corporal, que é o que significa que uma colher de chá diária pode exceder o limite para pessoas menores. O Instituto Federal Alemão de Avaliação de Risco alertou contra a alta ingestão diária de cumarina.

No final das contas, apesar de todas as diferenças, Ceilão e Cássia são bastante parecidos. (semelhante o suficiente para se passar por você!). Ambos têm benefícios farmacológicos poderosos e são deliciosos em caril. Leite de côco, cafée, meu favorito pessoal quando eu como, em batata-doce ou inhame. Se o cinamaldeído é o que você está procurando, a regra geral é que quanto mais doce a canela, mais concentrado o cinamaldeído (embora as doses ultraconcentradas fiquem mais picantes). Existem preocupações válidas com a quantidade de cumarina em Cássia, tornando questionável o uso diário de doses terapêuticas. O Ceilão contém quantidades desprezíveis de cumarina, mas seus benefícios para a glicose no sangue não parecem ser tão potentes quanto os de Cássia. Na minha opinião, Usar ambos sem nunca perder mais de 1 colher de chá de Cassia por dia (pessoas mais velhas podem aumentar) é uma aposta boa e segura.

Uma forma possível de evitar a cumarina e continuar comendo Cassia é aquecendo chá. Pelo que pude coletar online, a cumarina só é solúvel em gordura, o que significa que mergulhar Cassia em água quente, caldo (desnatado) ou chá poderia extrair os compostos benéficos e deixar de fora a cumarina. Basta coar os sólidos e beber. Também pode ser que o uso tradicional da canela use a forma de casca inteira, em vez de pó. As pessoas podem não ter consumido os sólidos da canela, mas é difícil dizer. Suponho que mergulhar um grande pedaço de Cassia em uma panela de curry ou outro ensopado gorduroso extrairia muita cumarina, desde que seja solúvel em gordura. De qualquer forma, ele não o matará, a menos que você esteja consumindo muito pó de Cássia. Suponho que, se você estiver realmente preocupado, pode tentar uma das extrações comerciais de água com canela no mercado, mas geralmente sou um fã de “suplementação” baseada em alimentos, desde que o suplemento em questão exista em quantidades apreciáveis ​​em alimentos inteiros , o que certamente acontece neste caso.

Ah, o que usar, como extrair e quanto consumir? – A velha questão que enfrentam os alunos de ótima saúde e nutrição. Basta comer, molhar, moer ou cozinhar com ele e ficará bom.

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Sobre o autor

Mark Sisson é o fundador do Mark’s Daily Apple, padrinho do movimento Primal de comida e estilo de vida, e New York Times autor best-seller de A dieta Keto Reset. Seu último livro é Ceto para a vida, onde ele discute como ele combina a dieta cetogênica com um estilo de vida Primal para ótima saúde e longevidade. Mark também é autor de muitos outros livros, incluindo O plano primordial, que foi creditado por impulsionar o crescimento do movimento primordial / paleo em 2009. Depois de passar três décadas pesquisando e educando as pessoas sobre por que a comida é o componente chave para alcançar e manter o bem-estar ideal, Mark lançou Cozinha Primordial, uma verdadeira empresa de alimentos que cria produtos básicos de cozinha compatíveis com Primal / paleo, keto e Whole30.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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