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Alívio da dor no quadril: tudo o que você precisa saber


Se você já passou por isso, sabe como é essa dor – a dor no quadril pode ser limitante, debilitante e também pode levar algum tempo para cicatrizar. Analisei os fatores em jogo para que, com sorte, você possa evitar dores no futuro, esteja a caminho de curar qualquer lesão mais rapidamente e espero levar uma vida mais saudável com exercícios de fortalecimento.

Em primeiro lugar, como funciona a articulação do quadril?

A bola e o soquete

A articulação do quadril é uma das maiores articulações do corpo, ajudando você a se mover, sentar, mudar de direção e andar. É onde a parte esférica (‘bola e encaixe’) de seu fêmur, ou osso da coxa, se conecta à pelve em uma superfície côncava ou encaixe (o acetábulo).

E qualquer outra coisa

Mas isso não é tudo. Uma equipe inteira trabalha em conjunto para um movimento e função saudáveis, incluindo as principais artérias e veias: a cartilagem envolve o fêmur e o acetábulo da pelve na parte interna do quadril.

Ele também tem uma camada lubrificante de tecido articular ao redor da articulação do quadril que fornece nutrientes para a cartilagem articular. Ligamentos, músculos e tendões ajudam a prender o fêmur à pelve. As bursas, pequenos sacos cheios de líquido, ajudam os músculos e tendões a se moverem ao redor da articulação do quadril. Finalmente, o maior nervo do corpo, o nervo ciático, passa logo atrás da articulação do quadril.

A maneira como o quadril funciona é cuidadosamente orquestrada e, quando as coisas ficam fora de equilíbrio, pode ocorrer dor. Aqui estão algumas causas comuns de dor no quadril.

O que pode causar dor no quadril?

Com a complicada estrutura da articulação do quadril, pode haver uma variedade de causas para a dor na articulação do quadril. A dor no quadril pode ser temporária ou crônica (recorrente ou constante). Algumas das causas mais comuns de dor no quadril incluem artrite (inflamatória, não inflamatória, infecciosa), síndrome da banda iliotibial (síndrome da banda IT), lacerações labiais, tendinite, entorse, distensão, fratura, bursite e ciática. Algumas causas menos comuns de dor no quadril incluem necrose avascular, câncer, doença de Gaucher e hematoma.

Quais são alguns dos sintomas de dor no quadril?

Poderia ele o quadril é a fonte de sua dor? Os sintomas dependem da causa, mas os sintomas típicos podem incluir:

  • Uma sensação atípica de calor ao redor do quadril.
  • Dificuldade em colocar peso nos quadris (como dormir sobre os quadris ou curvar-se)
  • Dor na virilha
  • Ternura no quadril
  • Dor nas articulações
  • Mancando
  • Perda de mobilidade ao redor da região do quadril.
  • Dor lombar
  • Inchaço ao redor e sobre o quadril

Os sintomas podem variar em intensidade de leve a grave. Dor intensa no quadril não tratada também pode ser debilitante.

Então, quando você deve procurar aconselhamento médico?

As causas da dor no quadril podem ser resolvidas por conta própria e geralmente podem ser controladas com um pouco de TLC, repouso e analgésicos de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno. Você deve procurar atendimento médico se tiver:

Ler: Perguntas comuns para se perguntar antes de uma artroplastia de quadril

* Consulte seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Diagnóstico, tratamento e papel da medicina esportiva

Os profissionais de saúde diagnosticam a dor no quadril com um exame físico e revisando seu histórico médico. Durante o exame, seu médico pode pedir que você gire o quadril interna e externamente para se concentrar nos movimentos ou posições que causam dor. A sensibilidade ao redor do quadril geralmente é causada por inflamação ou pela resposta natural do corpo para proteger a parte lesada de mais dor.

Seu médico pode pedir que você estique a perna para verificar se há sinais de ciática. Estudos de imagem, incluindo raios-X e ressonâncias magnéticas, podem ajudar a diagnosticar melhor a origem da dor no quadril.

O tratamento da dor dependerá da causa e pode incluir soluções simples, como repouso, evitar o peso da área lesada, gelo e medicamentos antiinflamatórios. Uma injeção local de cortisona (esteróides) pode ser usada para destilar a inflamação. Se o quadril estiver infectado, antibióticos serão usados. Se sua dor no quadril progrediu para uma fratura, seu tratamento pode exigir cirurgia, colocação de pinos, placas e parafusos ou substituição total da articulação. Para dores causadas por artrite severa, substituições totais de juntasPode ser prescrito, se possível.

Prevenção e medicina esportiva

A dor no quadril pode ser prevenida evitando-se lesões na articulação do quadril, incluindo lesões relacionadas a esportes. O condicionamento adequado antes de um evento esportivo pode ajudar a prevenir lesões no quadril.

Que exercícios ajudam a aliviar a dor e fortalecer os quadris?

Exercícios de fortalecimento muscular avaliados por médicos de um fisioterapeuta pode ajudar a aliviar a dor no quadril.

Alguns dos meus favoritos incluem:

  • Alongamento de quadril de pombo
  • Pontes de perna única
  • Círculos de uma perna
  • Alongamento e rotação dos flexores do quadril
  • Alongamento do flexor do quadril em pé

Quando seus quadris estiverem melhores, você pode introduzir exercícios de baixo impacto, como nadar ou andar de bicicleta, em vez de correr, o que coloca muita pressão nas articulações. Se você correr, corra em uma superfície lisa e macia, como grama ou qualquer outra coisa que não seja concreto, o que é menos tolerante com suas articulações. Tenha cuidado com superfícies irregulares que podem colocar você em risco de ferimentos ou desequilíbrio.

Evite atividades que possam agravar o quadril e piorar a dor, como correr ladeira abaixo ou agachar com pesos, qualquer coisa que coloque pressão desnecessária no quadril e na região lombar. Ouça seu corpo e diminua a quantidade de exercícios se começar a forçar os quadris. Lembre-se sempre de aquecer e alongar antes e depois do exercício. Músculos tensos e inflexíveis podem causar lesões.

Por último, certifique-se de que tem o equipamento adequado quando treina – os seus sapatos de corrida ou de exercício devem caber bem e apoiar os pés de forma adequada e ser o calçado correto para o exercício que está a fazer. Feliz fortalecimento!

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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