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A melhor abordagem para um estilo de vida saudável – Blog Credihealth


O exercício e a nutrição andam de mãos dadas quando se trata de manter um estilo de vida saudável. Ambos são essenciais para o cuidado do corpo e trazem seus benefícios. Enquanto o exercício é vital para manter o corpo em forma, uma dieta saudável fornece ao corpo os nutrientes essenciais para mantê-lo. Os exercícios e a nutrição ajudam em várias coisas, incluindo crescimento e força mental e física. Isso permite que o corpo funcione da melhor maneira possível.

Já vi pessoas irem à academia todos os dias, mas ainda reclamam que não conseguem perder peso ou atingir seu objetivo corporal. Ou muitos seguem uma dieta adequada e sempre têm dificuldade em se manter saudáveis. Bem, se você se enquadrar em qualquer uma dessas duas categorias, não precisa mais se preocupar.

Neste artigo, explicarei como o exercício e a nutrição afetam sua saúde geral e as maneiras de atingir seus objetivos de condicionamento físico, mantendo o equilíbrio entre os dois.

Então, role para baixo.

# 1. Perca peso e mantenha-o.

Quando se trata de perder peso, a maioria das pessoas acha que é uma tarefa mais difícil do que parece. Eles vão para a academia todos os dias, mas não conseguem ver essa gordura extra desfiada. Agora, qual poderia ser a possível razão por trás da mesma coisa? A resposta é nutrição. Sim!! Você leu certo.

Algumas pessoas acreditam que podem perder os quilos extras apenas indo à academia todos os dias. Bem, isso não é verdade. Se os fatos sobre a perda de peso forem verdadeiros, os exercícios desempenham apenas um papel de 20%, e os 80% restantes dependem da nutrição.

É difícil de acreditar? Bem, é a verdade.

Portanto, se você quiser perder esses centímetros extras e gordura, precisa equilibrar os dois.

Coisas para fazer:

  • Acompanhe quantas calorias você perde durante o exercício e quantas calorias você consome por dia.
  • Lembre-se sempre de que, mesmo depois de perder peso, é essencial mantê-lo seguindo uma dieta nutricional adequada e praticando exercícios regularmente.

# 2. Proporção correta de comida

Depois de começar a se exercitar, seguido por um plano de dieta saudável, a próxima coisa que você precisa fazer é equilibrar sua dieta.

Agora, como você pode manter o equilíbrio em sua dieta? Ou qual é a dieta adequada a seguir?

Não te preocupes!! Eu tenho suas costas.

Para alcançar o equilíbrio em sua dieta, tudo que você precisa saber é a proporção correta de gordura, carboidratos, proteínas, fibras e todos os outros nutrientes essenciais. Além disso, além de atingir o equilíbrio em sua dieta e compreender a porção correta de todos os nutrientes essenciais, é fundamental dividir sua dieta em pequenas refeições (6 a 8 vezes) ao longo do dia (com um intervalo de pelo menos 2, 5 horas).

Ao fazer isso, você será capaz de suprimir o apetite com aumento do metabolismo, ajudando a perder peso rapidamente.

Comida para comer:

  • Vegetais com folhas verdes, frutas, saladas, nozes, chá verde, água com limão e soja.
  • Se você não é vegetariano, consumir peito de frango pode ser uma boa fonte de proteína.

Alimentos a evitar:

  • Pizza, hambúrgueres e todo tipo de porcaria
  • Alimentos oleosos e velhos, açúcares artificiais, doces, refrigerantes, bebidas doces, etc.

# 3. Mude sua dieta e programação de exercícios

Não!! Não quero dizer que você tenha que mudar sua dieta e programa de exercícios todas as semanas ou com frequência. No entanto, você não deve seguir o mesmo regime por mais de 45 dias. A razão por trás disso é que seu corpo se acostuma com o treinamento que você faz e com a dieta que você ingere. Portanto, para realizar todo o processo de perda de peso e manutenção de um estilo de vida saudável, você deve tornar seu estilo de treinamento e dieta diversificado e estimulante para seu corpo.

Por exemplo, se você não gosta de ir à academia e costuma dar uma caminhada ou correr para o parque público próximo, pode mudar isso obtendo um esteira para alugar e fazer cardio em casa.

Isso não só o ajudará a atingir seu objetivo de condicionamento físico, mas também a seu corpo se sentirá bem com a nova dieta que receberá.

Coisas a considerar:

  • Mude seus treinos e experimente exercícios criativos como calistenia, Tabata e CrossFit.
  • Modifique sua dieta de acordo com seu treinamento.

# 4. Durma bem

Perder peso, comer os alimentos certos e fazer as mudanças necessárias em seu regime não são tudo o que o ajudará a atingir seus objetivos de condicionamento físico.

Não importa o quanto você se exercita ou quais alimentos você ingere, a menos que você não dê valor ao seu sonho. Sim!! Com tudo o mais, o sono desempenha um papel importante quando se trata de levar uma vida saudável. A razão por trás disso é que seu corpo não é uma máquina e leva seu próprio tempo para se recuperar de uma quebra muscular devido ao treinamento intensivo feito por você. Portanto, certifique-se de dar ao seu corpo o descanso tão necessário.

Deve fazer:

Beba um copo de leite dourado morno pelo menos meia hora antes de ir para a cama e durma pelo menos 7 horas.

O epílogo

Mudar para um estilo de vida saudável é algo que todos queremos, mas apenas alguns de nós podem fazer. Mas não é tão difícil quanto parece. Qualquer pessoa pode fazer isso a qualquer momento, porque a única coisa necessária para adotar um estilo de vida saudável é SUA PODER DE VONTADE.

Se você sempre quis adotar um estilo de vida saudável ou tem algumas metas de condicionamento físico a atingir, comece considerando as dicas compartilhadas acima.

Para saber mais sobre Como posso ter um estilo de vida saudável? (Perguntas frequentes) Leia o artigo.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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