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A depressão disparou durante a pandemia COVID-19


UMAQuase assim que os bloqueios de coronavírus entraram em vigor em março, a discussão mudou para saúde mental. Está bem documentado que desastres naturais, guerras e outros traumas massivos podem levar a um aumento significativo do sofrimento psicológico em toda a população. Semanas ou meses de ansiedade, medo, tristeza e Isolamento social Pode cobrar seu preço, levando muitos especialistas a temer que os Estados Unidos enfrentem uma epidemia de saúde mental ao mesmo tempo em que lutam contra uma pandemia viral.

Agora, um estudo publicado em Rede JAMA aberta oferece uma das primeiras estimativas nacionalmente representativas da gravidade da epidemia: três vezes mais americanos preencheram os critérios para um diagnóstico de depressão durante a pandemia do que antes, de acordo com o documento.

Uma pesquisa pré-pandêmica com aproximadamente 5.000 adultos americanos descobriu que 8,5% deles mostraram sinais de depressão (incluindo sentir-se deprimido ou sem esperança; perda de interesse em coisas que normalmente trazem alegria; baixa energia; dificuldade de concentração; ou pensando em automutilação) para garantir um diagnóstico provável. Quando os pesquisadores entrevistaram quase 1.500 americanos adultos sobre sua saúde mental de março a abril deste ano, esse número subiu para quase 28%. Ainda mais pessoas, quase 25% adicionais, mostraram sinais mais leves de depressão.

Logicamente, as pessoas eram mais propensas a sofrer de sintomas de depressão durante a pandemia se experimentassem os “estressores COVID-19”, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido ou problemas financeiros. Pessoas que disseram ter menos de US $ 5.000 em economias também tiveram 50% mais probabilidade de sofrer de depressão do que pessoas mais ricas, descobriram os pesquisadores. De acordo com tendências demográficas comuns, as mulheres eram mais propensas a sofrer de depressão do que os homens, e os solteiros eram mais propensos a sofrer de depressão do que os casais.

Mas as tendências só vão até certo ponto. Qualquer pessoa, independentemente de raça, sexo, estado civil ou renda, pode ter problemas de saúde mental durante algo tão traumático quanto uma pandemia. Pequenos ajustes no estilo de vida podem ajudar. Durma o suficiente e exercício percorrer um longo caminho, e estudos têm mostrado que a meditação e a ioga podem ter um efeito positivo no bem-estar psicológico. O apoio social também é fundamental, mesmo que aconteça virtualmente.

Também é mais fácil do que nunca procurar cuidados de saúde mental, se precisar. Teleterapia está ganhando popularidade durante a pandemia, tornando mais fácil consultar um médico em casa. Se precisar de ajuda mais imediata, também existem linhas diretas que podem fornecer suporte. Se você ou alguém que você conhece pode estar pensando em suicídio, ligue para a National Suicide Prevention Line em 1-800-273-8255 ou envie uma mensagem de texto para CASA para 741741 para alcançar a Linha de Mensagens de Emergência. Em caso de emergência, ligue para 911 ou procure atendimento em um hospital local.

Escrever para Jamie Shower em jamie.ducharme@time.com.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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