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8 melhores maneiras de prevenir dores crônicas nas costas – Credihealth Blog


A dor crônica nas costas é uma preocupação com a qual muitas pessoas precisam lidar. É o resultado de anos abusando de suas costas. Você só começa a se arrepender quando já o tem. É por isso que você deve sempre procurar maneiras de evitar que a dor crônica nas costas se torne um problema.

O que você pode fazer para prevenir a dor crônica nas costas

A melhor maneira de curar a dor crônica nas costas é, em primeiro lugar, evitar que aconteça. A prevenção é sempre melhor do que remediar. Por isso, elaboramos uma lista de ótimas coisas que você pode fazer para manter suas costas em boa forma nos próximos anos.

1. Sempre verifique sua postura

Uma das maneiras mais fáceis de uma pessoa desenvolver dor nas costas crônica é ter uma postura incorreta. A postura correta de sentar e ficar em pé é essencial para garantir que não esteja afetando o futuro de suas costas. Sente-se ereto e evite curvar-se para manter as costas retas e evitar que elas se tornem uma bagunça com a idade.

2. Certifique-se de ter uma dieta adequada

Comer é um dos elementos essenciais da nossa vida. No entanto, você sabia que sua dieta pode afetar significativamente a saúde das suas costas? Isso se deve às vitaminas e minerais presentes na alimentação. Eles podem fazer a diferença entre uma saúde excelente e dores nas costas.

Certas vitaminas e minerais encontrados em frutas e vegetais ajudam seu corpo de várias maneiras. Os mais notáveis ​​incluem certificar-se de que suas articulações e coluna estão em perfeita saúde e como certas vitaminas melhoram a saúde muscular. Problemas nos músculos e na coluna podem causar dores nas costas. Portanto, comer os tipos certos de alimentos garantirá que você não precise sofrer com eles.

3. Tome suplementos que podem preencher as lacunas em sua dieta

Nem todo mundo conseguirá fazer uma dieta adequada todos os dias, especialmente se você estiver com um orçamento apertado ou não tiver acesso aos alimentos de que precisa. Um grande compromisso que você pode fazer é usar suplementos que possam cobrir as vitaminas e minerais que estão faltando em sua dieta.

Os suplementos vêm em muitos formatos e formas e estão regularmente disponíveis na maioria das farmácias. Sua acessibilidade os torna ideais para aqueles que desejam ter certeza de que recebem todas as vitaminas e minerais de que precisam.

4. Evite carregar cargas pesadas nas costas

Uma forma comum de ocorrer dor nas costas crônica é porque algumas pessoas carregam cargas pesadas nas costas. Esse problema é especialmente prevalente em trabalhos que exigem trabalho pesado constante, como construção ou depósitos. Curvar-se e usar as costas para sustentar o peso é uma maneira terrível de levantar um objeto pesado. Em vez disso, tente dobrar os joelhos e usá-los para suporte de peso. Usar os joelhos garante que suas costas permaneçam nas melhores condições por muitos anos.

5. Exercícios frequentes são uma ótima maneira de prevenir dores crônicas nas costas

Uma das razões pelas quais uma pessoa pode desenvolver vários tipos de dor nas costas é a falta de exercícios. Depois de chegar a um determinado ponto, será muito mais difícil para você se mover e você pode até sentir dores nas costas que podem ser difíceis de controlar. É por isso que você precisa se certificar de que você se exercita regularmente. Sem exercícios adequados, seus músculos se desgastam e se tornam menos flexíveis. Você também terá menos endorfinas em seu sistema. As endorfinas são os analgésicos naturais do corpo e também funcionam como uma substância química para “sentir-se bem” que melhora o seu humor.

Alguns exercícios excelentes que você pode fazer incluem alongamento e levantamento de peso. Ambos irão garantir que suas costas sejam exercitadas e permanecerão fortes por muitos anos.

Leia também: Riscos de dor crônica nas costas não tratada

6. Evite hábitos pouco saudáveis ​​que possam afetar suas costas

Todos nós temos hábitos de que gostamos. Mas você sabia que algumas das coisas que você faz enquanto desfruta desses hábitos podem rapidamente se tornar um problema para suas costas? Alguns dos exemplos mais comuns são a postura incorreta ao assistir televisão ou navegar no computador. Você começa a ficar inconscientemente relaxado ao interagir com uma televisão ou computador, o que pode afetar a saúde das suas costas. Alguns hábitos também são perigosos. Isso inclui fumar e beber, pois eles podem afetar suas costas direta e indiretamente.

7. Faça pausas para ficar em pé se tiver que ficar sentado por longos períodos de tempo.

Ficar sentado por longos períodos de tempo é comum quando você precisa trabalhar em um escritório ou relaxar após um longo dia de trabalho. No entanto, ficar sentado por muito tempo pode ter um efeito negativo sobre você de várias maneiras. A saúde das suas costas pode ser facilmente comprometida se você ficar sentado por mais de algumas horas sem ficar em pé. A melhor solução para isso é fazer pausas frequentes para ficar em pé.

8. Visite um profissional para exames regulares

Se você está preocupado com o desenvolvimento de dor nas costas crônica, certifique-se de visitar regularmente um Profissional Medico. Um profissional médico pode ajudar a garantir que você se mantenha saudável, fornecendo conselhos e tratamento adequados às suas necessidades.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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