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7 maneiras naturais de dormir melhor e ter um estilo de vida saudável – blog Credihealth


Este ano foi como nenhum outro. Os níveis de estresse aumentaram para todos, as programações mudaram drasticamente e nosso dia a dia mudou completamente. Apesar de passar mais tempo do que nunca em nossas casas, conseguir a quantidade certa e, mais importante, o tipo de descanso mais eficaz pode ser bastante difícil. Se você tem dificuldade para dormir ou ainda se sente cansado e exausto após uma noite de sono, este artigo é para você.

Muitos produtos no mercado são vendidos isoladamente como soníferos, e saber quais são os melhores não é uma tarefa fácil. Portanto, para melhorar a eficácia do sono, este artigo contém sete das melhores maneiras de obter uma noite de sono mais plena e repousante. Algumas dessas recomendações são produtos; outros são simples mudanças de estilo de vida. Todos eles, entretanto, são totalmente naturais.

  1. Evite luz azul antes de dormir

A luz azul é emitida por telas de computador ou telefones celulares e a exposição a um impacto negativo comprovado sobre o sucesso do seu sonho. Com a enxurrada constante de notícias e eventos, é fácil ficar viciado em seus dispositivos pessoais, mas aquela hora de deslocamento que você faz para ‘relaxar’ ​​antes de dormir torna você muito mais inquieto à noite. Você pode melhorar sua noite de sono gratuitamente se passar a última hora antes de dormir longe das telas.

  1. Experimente usar óleos essenciais

Por meio do uso de óleos essenciais, como os oferecidos Óleos Kumi, pode ajudar seu corpo a relaxar e se preparar para descansar. Expor-se aos aromas calmantes de baunilha ou lavanda pode realmente encorajar seu corpo a querer dormir. Eles são mais usados ​​quando você sente que a hora de dormir está se aproximando, mas não se sente pronto para descansar. Em vez de ficar acordado até mais tarde e ter um descanso mais curto, tente usar óleos essenciais para realçar o seu cansaço. Quanto mais você fizer isso, mais eficaz deverá ser.

  1. Experimente ioga noturna

Yoga é realmente um excelente exercício que continua a crescer em popularidade. A razão de sua popularidade são seus muitos aplicativos e benefícios. Jogadores de futebol e boxeadores usam posturas de ioga para desenvolver a força do núcleo, enquanto outros usam o Hot Yoga como uma ferramenta de perda de peso. A ioga noturna é uma contrapartida da ioga matinal. Enquanto o Yoga matinal se concentra em preparar o corpo para os desafios do dia, o Yoga noturno trata de exercitar o estresse do dia. aqui são algumas poses simples para tentar antes de dormir.

  1. Crie uma programação diária e cumpra-a

Criar uma programação diária é uma ótima ideia por muitos motivos. Você pode controlar melhor suas responsabilidades, gerenciar seu tempo de forma mais eficiente e também melhore seu sono. A hora de dormir não é apenas para crianças; Dar a si mesmo a hora de dormir e cumpri-la terá um efeito tangível em sua capacidade de dormir e na qualidade do seu descanso.

  1. Controle a sua exposição à luz

A exposição à luz permite que nossos corpos criem um ciclo sono-vigília e tem demonstrado ajudar pessoas com insônia. Ao passar mais tempo ao sol natural durante as primeiras horas da manhã e durante o dia, seu corpo irá liberar mais melatonina durante a noite para ajudá-lo a dormir. Se você trabalha em ambientes fechados, tente abrir as janelas o máximo possível. Em alguns casos, você pode até considerar comprar uma caixa de terapia que simule a luz natural. Confie em nós quando dizemos que você pode fazer uma grande diferença.

  1. Considere o que você come e bebe

O que você come durante o dia pode afetar significativamente seus hábitos de sono, então faça o possível para controlar o que ingere em seu corpo. Certos estimulantes, como nicotina, álcool e cafeína, podem causar distúrbios graves em seu ciclo. Seria melhor se você também evitasse refeições pesadas e guloseimas açucaradas antes de dormir, pois isso pode tirá-lo de um sono profundo.

Se notar que está com fome à noite, opte por lanches adequados para a hora de dormir, como leite, banana ou iogurte.

  1. Mude o seu ambiente de dormir

Às vezes, uma das principais razões pelas quais não conseguimos dormir é porque nos sentimos desconfortáveis. Fazendo algumas pequenas mudanças, você poderá adormecer com muito mais facilidade. A roupa de cama nova pode fazer uma grande diferença, e você também deve garantir que a temperatura esteja baixa para não superaquecer à noite. Se ruídos altos estão mantendo você acordado, tente tampões de ouvido ou uma máquina de ruído branco.

Portanto, aqui temos sete maneiras naturais e simples de ajudá-lo a dormir melhor durante esses tempos estranhos e sem precedentes. Porém, é importante lembrar que somos todos diferentes e que certas mudanças na vida podem afetar o que vai te ajudar. O que funciona para alguns pode não funcionar para outros. Portanto, experimente essas opções até encontrar a perfeita. Boa sorte!

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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