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6 possíveis causas do ronco e como corrigi-lo – Credihealth Blog


Quer você tenha acordado roncando, se ouvido em um aplicativo de rastreamento do sono ou esteja realmente começando a incomodar seu parceiro, a boa notícia é que o ronco é um problema comum que afeta milhões de adultos em todo o mundo. E embora o ronco às vezes possa ser completamente inofensivo, ele também pode ter um efeito mais prejudicial à sua saúde do que você imagina. O ronco também pode ser um sinal comum de problemas de saúde subjacentes mais sérios, como apnéia do sono, que ocorre quando as vias respiratórias ficam bloqueadas à noite. Felizmente, se você ronca, há várias coisas que você pode fazer para pará-lo para sempre.

Aqui estão algumas causas comuns de ronco e o que você pode fazer a respeito.

1. Respirando pela boca

Respirar pela boca à noite pode bloquear as vias respiratórias e causar ronco. Também tem sido associada a vários riscos à saúde, incluindo hipertensão e aumento do risco de problemas graves, como doenças cardíacas. Respirar pela boca também pode fazer com que você acorde de manhã com a boca muito seca e se sinta muito desidratado, o que nunca é uma boa maneira de começar o dia. As fitas anti-ronco são uma ótima solução se este for o seu problema; promover respiração nasal e ajuda a evitar que sua boca se abra enquanto você dorme.

2. Dormir de costas

Se você dorme de costas, corre um risco maior de roncar em comparação com os dormentes laterais ou frontais. Isso ocorre porque, quando você dorme de costas, sua língua pode deslizar de volta para a boca quando está relaxada, deixando as vias aéreas bloqueadas e fazendo com que você ronque. A boa notícia é que você só precisa de algumas almofadas extras para ajudar a corrigir esse problema. Se você não se sentir confortável dormindo em outra posição, pode ser útil levantar a cabeça para que fique elevada acima do corpo quando você dormir. Ou você pode usar travesseiros para se deitar de lado e treiná-lo para dormir assim.

3. Álcool

Muitos de nós pensamos que tomar alguns drinques nos ajudará a dormir melhor, mas, na verdade, ficar bêbado pode causar mais problemas de sono, incluindo ronco. O álcool é um relaxante muscular muito forte e pode fazer com que as áreas ao redor da garganta, vias respiratórias e língua relaxem ainda mais durante o sono, o que pode gerar mais vibração durante o sono. Evitar beber antes de dormir é a melhor maneira de evitá-lo.

4. Condições do nariz e garganta

Existem certas doenças do nariz e da garganta que também podem aumentar o risco de ronco. Se você já tentou se amarrar, dormir de lado e deitar sóbrio e ainda está roncando, pode valer a pena visitar seu médico para descartar quaisquer problemas de saúde subjacentes que possam ser a causa. Algumas condições comuns de nariz e garganta que podem levar ao ronco incluem desvio de septo, aumento das amígdalas e pólipos nasais. Além disso, é mais provável que você ronque se as vias respiratórias estiverem bloqueadas devido a um resfriado ou gripe.

Leia também: As 10 principais mudanças no estilo de vida para parar de roncar

5. Medicação

Certos medicamentos que você pode estar tomando para outras condições de saúde podem fazer com que seus músculos relaxem ainda mais, causando ronco durante o sono. A maioria das pessoas que toma medicamentos regularmente não pode simplesmente parar de tomá-los para parar de roncar. A melhor coisa a fazer é conversar com seu médico sobre suas preocupações e obter seu conselho. Você pode descobrir que os remédios anti-ronco, como mudar sua posição de dormir, levantar a cabeça à noite ou usar tiras anti-ronco, podem ajudar a mitigar os efeitos da medicação.

6. Apnéia do sono

A apnéia do sono é uma condição de saúde que pode ser bastante séria se não tratada. Existem vários tipos diferentes de apneia do sono, mas o mais comum é Apneia obstrutiva do sono, que faz com que a respiração pare e comece durante o sono. Isso ocorre porque os músculos da garganta relaxam intermitentemente, bloqueando as vias aéreas durante a noite. O ronco excessivo é geralmente um dos primeiros sinais de apnéia do sono, mas você deve ter notado muitas vezes que acorda com frequência devido à falta de ar ou que seu parceiro disse que está preocupado porque percebeu que você parou respirar. o seu sonho. Felizmente, existem tratamentos disponíveis para essa condição, então a melhor coisa a fazer é conversar com seu médico, que pode ajudá-lo a encontrar o curso de ação mais adequado para você. A cirurgia pode ser uma opção, ou você pode usar dispositivos como um CPAP para usar pressão positiva que mantém suas vias aéreas abertas enquanto você dorme.

O ronco é um problema bastante comum, mas pode ter um impacto maior na sua saúde do que você pensa. Felizmente, o ronco costuma ser causado por problemas que podem ser facilmente resolvidos, permitindo que você e seu parceiro durmam melhor à noite.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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