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6 melhores maneiras de reduzir seu nível de colesterol sem medicamentos


O colesterol é uma das substâncias essenciais que nosso corpo possui. É uma substância semelhante à gordura de que o corpo precisa para formar hormônios, nutrientes essenciais como a vitamina D e substâncias que contribuem para uma digestão saudável. Além disso, também desempenha um papel vital na síntese da membrana celular. Existem dois tipos de colesterol: lipoproteína de baixa densidade (LDL) e lipoproteína de alta densidade (HDL).

O LDL é conhecido por ser uma gordura nociva, produzindo placas que obstruem as artérias. Por outro lado, o HDL é o colesterol bom que remove o colesterol extra do sangue. A faixa ideal de colesterol deve ser de 100 mg / dl ou menos. Acredita-se que uma leitura entre 200-240 mg / dL seja um LDL alto. Leia mais para aprender sobre as causas do colesterol e remédios para reduzir o colesterol alto sem medicamentos.

Causas dos altos níveis de colesterol:

  • De fumar
  • Dieta não saudável
  • Escolhas de estilo de vida pouco saudáveis
  • Falta de exercício
  • Diabetes ou hipertensão
  • Estresse
  • História de família

Por que você deve descer seu nível de colesterol?

  • Níveis mais altos de colesterol podem estreitar suas artérias.
  • Causa um ataque cardíaco ou derrame.
  • Leva a doença arterial periférica (PAD)

Remédios naturais para reduzir o nível de colesterol:

Diga não às gorduras trans

As gorduras trans também são conhecidas como ácidos graxos trans insaturados, são gorduras vegetais insaturadas que passam pelo processo industrial, que é conhecido como hidrogenação. Os fabricantes de alimentos adicionam gorduras trans por serem baratas. Algumas das formas comuns de gordura trans são margarina, gordura vegetal, alimentos fritos, alimentos processados ​​e alimentos embalados.

O consumo de gorduras trans no acesso pode aumentar o nível de LDL no sangue e pode reduzir o nível de HDL no sangue. A alta concentração de LDL pode fazer com que o colesterol se acumule nas artérias, o que pode aumentar ainda mais o risco de doenças cardíacas, como derrames e ataques cardíacos.

Coma menos gorduras saturadas

Os alimentos saturados permanecem sólidos à temperatura ambiente e podem aumentar a gordura ruim do corpo. Alimentos que possuem gordura saturada são carne vermelha, vinho do Porto, frango com pele, manteiga, queijo, laticínios, óleo de cozinha, etc. Sua dieta deve conter apenas 5-6% de gordura saturada. Consumir muitos desses alimentos pode levar à aterosclerose. Se você não é vítima de problemas graves de saúde, limite o consumo de gordura saturada em sua dieta. Certifique-se de ler a embalagem dos alimentos para saber se eles contêm gordura saturada ou não.

Adicione mais fibra solúvel à sua dieta

A fibra solúvel ajuda na digestão saudável e reduz o nível de colesterol LDL. Além disso, contribui para a saúde do coração. Vegetais, frutas, grãos inteiros como arroz integral, aveia, legumes e feijão são boas fontes de fibra solúvel. A fibra solúvel reduz o colesterol ruim sem afetar o colesterol bom. Portanto, certifique-se de incluir uma quantidade moderada de fibra solúvel em sua dieta.

Adicione mais gorduras monoinsaturadas à sua dieta

Nozes, vegetais e peixes, abacates, sementes, óleos vegetais como óleo de amendoim, óleo de gergelim e óleo de girassol são boas fontes de gorduras monoinsaturadas. Os alimentos não solidificam à temperatura ambiente. Portanto, eles não têm efeitos adversos em sua saúde. Além disso, abacate e frutas secas como amendoim, amêndoa e castanha do Brasil são excelentes para a saúde. Portanto, você definitivamente deve incorporar esses alimentos em sua dieta. Você pode obter o melhor de azeite e outros óleos vegetais na loja médica online Pharmeasy. É um balcão único para todas as suas necessidades de saúde. Ao comprar pelo site, não esqueça de usar Códigos de cupom Pharmeasy para obter um desconto exclusivo.

Coma mais gorduras poliinsaturadas

As gorduras poliinsaturadas contêm ácidos graxos ômega essenciais para o corpo. Ajuda a reduzir o colesterol ruim sem níveis suficientes de HDL em seu corpo. Óleos de nozes, salmão, atum e truta, como óleo de girassol, soja e milho, são excelentes fontes de gorduras poliinsaturadas. No entanto, é importante ter ômega-3 e seis ácidos graxos com moderação, pois qualquer coisa no acesso pode ter um impacto negativo na saúde.

Exercício, exercício e exercício

Um estilo de vida sedentário sem exercícios é a principal causa dos níveis elevados de colesterol e de outros problemas graves. Portanto, é importante adicionar alguns exercícios à sua rotina regular. Não só o manterá em forma, mas também a maioria dos problemas de saúde sob controle. Além disso, reduz o nível de LDL e aumenta o HDL. Se o seu corpo não permitir, não faça exercícios de alta intensidade ou consulte um treinador para isso.

Uma caminhada rápida pela manhã, tarde e noite após uma refeição e asanas mais leves, como Kapal Bhati pranayama, Chakrasana, Shalabhasana, Sarvangasana, Paschimottanasana e Ardha Matsyendrasana são benéficos para a saúde geral.

Além disso, leia sobre: Os 10 principais alimentos que podem reduzir seu nível de colesterol naturalmente

conclusão

O colesterol é uma substância importante; entretanto, o excesso em tudo pode ser prejudicial à saúde. Portanto, você deve manter o nível ideal de colesterol.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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