Dental Health,Diet and Weight Loss,Exercise and Fitness,Health,Men's Health

6 dicas de sexo natural para homens – Harvard Health Blog


Se você acredita nessas propagandas otimistas e sedutoras, os homens só precisam tomar uma pílula para acordar sua vida sexual adormecida. Quer o problema seja disfunção erétil (DE), incapacidade de manter uma ereção para o sexo ou baixa libido, os medicamentos para DE parecem ser a solução mais rápida e fácil.

Embora esses medicamentos funcionem para a maioria dos homens, eles não são adequados para todos. Os medicamentos para disfunção erétil são relativamente seguros, mas podem causar possíveis efeitos colaterais, como dores de cabeça, indigestão e dores nas costas. Além disso, alguns homens podem não querer que sua vida sexual dependa dos medicamentos usuais ou simplesmente não podem tomá-los devido à pressão alta ou baixa ou a outras condições de saúde.

Felizmente, existem algumas maneiras naturais comprovadas para os homens controlar sua disfunção erétil e aumentar a vitalidade. Bônus: essas estratégias também podem melhorar sua saúde geral e qualidade de vida, tanto dentro quanto fora do quarto.

Seis maneiras de melhorar sua vida sexual sem medicação

  1. Mover. A pesquisa mostrou que o exercício regular é um dos melhores medicamentos para a disfunção erétil. 1 estude de quase 32.000 homens com idades entre 53 e 90 descobriram que exercícios vigorosos frequentes equivalentes a correr pelo menos três horas por semana ou jogar tênis cinco horas por semana estavam associados a um risco 30% menor de disfunção erétil em comparação com pouco ou Sem exercício. Realmente não importa como você se move, até mesmo caminhar é ótimo, contanto que você continue se movendo.
  2. Come bem. Seja otimista com relação a frutas, vegetais, grãos inteiros e peixes, enquanto minimiza carnes vermelhas e processadas e grãos refinados. Este tipo de dieta diminuiu a probabilidade de disfunção erétil no Massachusetts Male Ageing Study. Outra dica: deficiências crônicas de vitamina B12 – encontrado em amêijoas, salmão, truta, carne, cereais fortificados e iogurte – pode danificar a medula espinhal e causar curto-circuito nos nervos responsáveis ​​pelas sensações, bem como transmitir mensagens às artérias do pênis. Multivitaminas e alimentos fortificados são as melhores opções para quem absorve B12 errado, incluindo muitos adultos mais velhos e qualquer pessoa com gastrite atrófica, uma condição que pode afetar quase uma em cada três pessoas com 50 anos ou mais. Além disso, certifique-se de ingerir vitamina D suficiente, encontrada no leite ou iogurte fortificado, nos ovos, no queijo e no atum em lata. UMA estude No diario Aterosclerose descobriram que homens com deficiência de vitamina D têm um risco 30% maior de disfunção erétil.
  3. Monitore sua saúde vascular. Os sinais que o colocam no caminho para uma saúde vascular deficiente incluem aumento da pressão arterial, açúcar no sangue, colesterol LDL (mau), triglicerídeos; colesterol HDL baixo (bom); e uma cintura larga. Consulte seu médico para determinar se seu sistema vascular e, portanto, seu coração, cérebro e pênis, está em boa forma ou precisa de ajustes por meio de mudanças no estilo de vida e, se necessário, de medicamentos.
  4. Avaliar. Uma cintura fina é uma boa defesa: um homem com cintura de 42 polegadas tem 50% mais probabilidade de ter disfunção erétil do que um homem com cintura de 32 polegadas.
  5. Emagrecer. Incline a balança para um peso saudável. A obesidade aumenta os riscos de doenças vasculares e diabetes, duas das principais causas da disfunção erétil. E o excesso de gordura manipula vários hormônios que também podem contribuir para o problema. Você precisa de mais motivos? Perder peso ajuda com as dicas 3 e 4.
  6. Visite seu dentista. Um estudo em The Journal of Sexual Medicine encontraram uma associação entre doenças gengivais e o risco de disfunção erétil. A doença gengival causa inflamação crônica, que se acredita danificar as células endoteliais que revestem os vasos sanguíneos, incluindo os do pênis.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *