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5 suplementos naturais para ajudá-lo a dormir melhor – Blog Credihealth


Se você consegue se identificar com os 70 milhões de americanos que têm dificuldade para dormir e precisam contar com uma pequena ajuda externa para induzir a sonolência, existem certos suplementos que atuam com os processos naturais do seu corpo para ajudá-lo a relaxar e se sentir mais cansado mais cedo. indo para a cama. Pílulas farmacêuticas para dormir comuns, como Advil PM ou Ambien, podem parecer atraentes à primeira vista, mas o uso a longo prazo pode causar efeitos colaterais indesejados e até mesmo comprometer a saúde de uma pessoa.

No entanto, se você for uma pessoa que toma outros medicamentos não relacionados ao sono, como pessoas mais velhas ou pacientes pós-operatórios, você deve consultar seu médico antes de tentar qualquer suplemento natural. Embora sejam uma alternativa saudável às pílulas para dormir, certos suplementos podem interromper e alterar os efeitos de seus outros medicamentos. Com isso dito, aqui estão cinco suplementos naturais para dormir que você pode tomar para ajudá-lo a dormir à noite.

1.) Melatonina

A melatonina é uma substância química que ocorre naturalmente no corpo e é responsável por regular o ciclo de sono-vigília. Em outras palavras, ajuda você a ficar acordado e alerta durante o dia e com sono à noite. No entanto, existem vários fatores externos, como cafeína, álcool e luz, que fazem com que nossos níveis de melatonina permaneçam baixos à noite, tornando mais difícil adormecer à noite. Portanto, se você tem mais problemas para adormecer do que para continuar dormindo, seu corpo pode não estar produzindo o suficiente dessa substância química entorpecente.

Tomar suplementos de melatonina ajuda a trazer os níveis naturais do corpo de volta ao normal e é especialmente benéfico durante os momentos em que o ritmo circadiano fica desequilibrado. Por exemplo, quando você sofre de jet lag, trabalhadores noturnos ou pais com filhos pequenos.

2.) Magnésio

O magnésio é um mineral que desempenha um papel importante em aproximadamente 300 dos nossos processos corporais, incluindo a regulação da produção de melatonina em seu corpo. Muitas pessoas têm baixos níveis deste mineral essencial, e pesquisas mostraram que há uma ligação entre sono insatisfatório e baixos níveis de magnésio. Em um estudo de 8 semanas no qual os pesquisadores deram a 46 participantes 500 mg de magnésio ou um placebo, eles descobriram que o grupo que tomou magnésio relatou melhor qualidade de sono do que aqueles que tomaram o placebo. Consequentemente, suplementos de magnésio podem ser o que você precisa para ajudar a acalmar sua mente antes de dormir e obter um sono de melhor qualidade.

3.) Raiz valeriana

A raiz da flor de valeriana, de cheiro adocicado, tem sido usada há séculos como um auxílio natural para dormir e remonta à época dos antigos romanos e gregos. Acontece que eles tinham algo lá, já que a raiz de valeriana é um dos métodos mais cientificamente comprovados de induzir o sono. É comumente usado para fazer chá de ervas antes de dormir, mas também pode ser tão eficaz na forma de suplemento. De acordo com o especialista certificado em sono Michael Breus, PhD., “A valeriana funciona principalmente como um ansiolítico, um analgésico com efeitos calmantes e sedativos.”

Vários estudos mostram que a valeriana melhora a qualidade geral do sono de uma pessoa e pode até mesmo reduzir o tempo que ela leva para adormecer.

4.) 5-HTP

Também conhecido como 5-hidroxitriptofano, este composto ocorre naturalmente no corpo como melatonina e magnésio. É um subproduto do L-triptofano e ajuda o corpo a produzir serotonina, a “substância química da felicidade” que melhora o humor. Se você está se perguntando onde já ouviu triptofano antes, é o componente peru que o deixa sonolento e é provavelmente o culpado por cada cochilo pós-Ação de Graças que você já tirou.

Se você atribui sua falta de sono à ansiedade ou depressão e está constantemente lutando para adormecer porque os pensamentos estressantes noturnos mantêm sua mente acelerada, o 5-HTP pode ser um dos melhores suplementos de sono possíveis para você. O composto é convertido em serotonina e ajuda a promover uma sensação de relaxamento para combater o estresse e a ansiedade.

5.) CBD

O CBD, também conhecido como Canabidiol, o ingrediente não psicoativo presente na maconha encontrado nas hastes, é um remédio popular para uma variedade de problemas de saúde, incluindo a falta de sono. Enquanto o composto de THC na cannabis faz os usuários se sentirem altos, o CBD tem a capacidade de acalmar a ansiedade e promover um sono mais repousante, sem fazer você se sentir sonolento ou tonto. Esta é outra opção de suplemento viável para pessoas que lutam para adormecer devido à ansiedade ou estresse. A única desvantagem do CBD é que pode ser difícil para algumas pessoas obtê-lo. O CBD derivado de plantas de maconha não é legal em todos os 50 estados, e alguns estados, como a Carolina do Norte, apenas permitem que pacientes com epilepsia grave usem CBD.

Dicas adicionais para dormir

Praticar uma higiene saudável do sono pode funcionar em conjunto com suplementos naturais para dormir para melhorar os resultados, então aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a adormecer ainda mais rápido à noite.

  1. Desligue os eletrônicos antes de dormir – Dispositivos eletrônicos como telefone, televisão e laptop emitem luz azul que se mostrou prejudicial à produção de melatonina e ao nosso ritmo circadiano. Os profissionais de saúde sugerem que você desligue o telefone de uma hora a uma hora e meia antes de dormir para evitar interrupções no sono.
  2. Pratique uma rotina noturna relaxante – Pense em sua rotina noturna atual. Você provavelmente irá escovar os dentes, lavar o rosto ou levar seus cães para passear pela última vez antes de dormir. Adicionar atividades relaxantes, como ler um livro ou tomar um banho, pode ajudar seu corpo e mente a relaxar para ir para a cama, para que você possa adormecer mais rápido e continuar dormindo.
  3. Evite café ou álcool antes de dormir. No passado, pensava-se que beber álcool antes de dormir ajudava a promover uma boa noite de sono, mas desde então percebemos que o álcool na verdade tem um efeito negativo nas funções naturais do sono.

Você também deve ficar longe da cafeína muito perto da hora de dormir. Na verdade, a pesquisa mostrou que quem toma café deve tomar sua última xícara antes das 15h, ou então você pode ter uma superabundância de energia na hora de dormir.

Além disso, leia sobre: Sleep Hack: mantenha os pés longe dos cobertores

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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