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5 maneiras importantes de os idosos viverem estilos de vida saudáveis ​​- Blog Credihealth


À medida que você envelhece, notará que ele não é tão flexível, móvel ou ágil como costumava ser. Pode ser difícil se ajustar ao envelhecimento do seu corpo, especialmente quando você está tão acostumado a ser ativo e sempre em movimento. No entanto, só porque você está envelhecendo, não significa que você não possa levar um estilo de vida saudável que o faça se sentir bem e ainda permita que você participe de atividades diárias e exercícios com sua família e amigos.

Não apenas você se sentirá feliz e saudável se mantiver bons hábitos com a idade, mas também terá uma chance melhor de evitar doenças, poderá evitar ir ao médico com frequência e fazer mais por si mesmo, sem precisar. perca sua independência e obtenha ajuda para fazer as coisas que você passou toda a sua vida fazendo sozinho.

Considere implementar essas seis dicas para ajudá-lo a viver da melhor maneira possível conforme envelhece e manter sua independência, mesmo quando muitas outras pessoas de sua idade podem não ser.

1. Tenha uma boa noite de descanso

A insônia e o levantar frequente no meio da noite podem ter consequências graves para a saúde e o bem-estar. É muito comum os idosos acordarem várias vezes no meio da noite. Para ajudá-lo a ter a melhor noite de sono possível, você pode reduzir os desapontamentos à noite algumas horas antes de dormir, de modo que comece a ficar cansado. Certifique-se de que o quarto em que você dorme seja fresco e que você possa dormir em um local escuro e silencioso sem distrações.

Se você está cuidando de um ente querido ou está em uma casa de repouso ou casa de repouso, certifique-se de que a equipe feche a porta à noite. Você pode até considerar a compra de uma máquina de som para ver se isso os ajuda a dormir melhor, especialmente se outros residentes ou membros da equipe estiverem acordados e se movendo no meio da noite.

2. Seja ativo

Não importa quantos anos você tem, nunca é tarde demais para fazer do exercício uma prioridade. Você se sentirá muito melhor quando se mover, especialmente se passar muito tempo sentado assistindo TV ou lendo. Não apenas o mantém fisicamente feliz, mas os exercícios também ajudam a reduzir a ansiedade e a depressão, que são muito comuns em pessoas mais velhas.

Mesmo que você não possa mais fazer uma longa corrida ou caminhada, ainda há muitas opções excelentes. a Máquina de cardio Bowflex é uma ótima maneira de se exercitar sem se esforçar muito. Bowflex também possui muitas outras máquinas que são projetadas para tornar os exercícios mais fáceis com a idade. Quando você tem sua saúde sob controle, pode fazer mais e se sentir presente quando estiver com sua família e amigos.

3. Comer saudável

Esta é uma batalha constante, independentemente da sua idade. Comer de forma saudável nunca é fácil, especialmente quando você passa a vida inteira sempre em movimento. E saiba que se você está aposentado do trabalho e tem mais tempo livre em suas mãos, poderá achar ainda mais difícil do que nunca obter os nutrientes adequados. No entanto, é essencial que você faça isso se quiser ter um estilo de vida longo e saudável. Lembre-se de que seu sistema digestivo e metabolismo desaceleram com a idade, então coma muitas frutas com alto teor de fibras, vegetais e vegetais inteiros para ter certeza de que está se sentindo bem.

Também é importante que você beba bastante água ao longo do dia. Se você tiver problemas para lembrar, mantenha um gráfico ao lado da mesa de cabeceira ou na geladeira, onde você pode marcar cada vez que beber água.

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4. Vá para seus exames

É essencial que você monitore sua saúde, especialmente à medida que envelhece e percebe que seu corpo fica mais lento e não funciona tão bem como antes. Não é apenas frustrante que você tenha que se acostumar com a mudança, mas também pode sentir dor e desconforto, por isso é importante que você peça ajuda sempre que puder. existir alguns exames regulares você deve ter certeza de que está ciente.

Faça um exame físico anual

Nunca evite ir ao médico quando for seu check-up. É importante certificar-se de que seu corpo está funcionando corretamente e regular seus medicamentos regularmente para ter certeza de que está cuidando bem de si mesmo.

Visite o dentista

Você sabia que é mais provável que tenha cáries à medida que envelhece? Você também pode ter doenças orais e infecções comuns que são mais comuns entre os idosos e podem levar a problemas de saúde mais sérios se você não tomar cuidado. Se você não puder fazer isso sozinho, entre em contato com seus familiares ou profissionais de saúde para ter certeza de que terá o estilo de vida de que precisa.

5. Passe tempo com seus amigos

Com o passar dos anos, você pode achar difícil manter o contato com seus amigos, especialmente porque todos estão se aproximando da idade de aposentadoria e podem decidir se mudar por um motivo ou outro. No entanto, é importante que você reserve um tempo para encontrar amigos onde quer que more. Isso vai mantê-lo no seu melhor e motivá-lo a seguir uma rotina ao longo do dia. Você também se sentirá conectado a alguém e pode ajudá-lo a se sentir mais otimista e positivo em relação à sua situação. Aqui estão algumas idéias de estilo de vida sobre o que você pode fazer com seus amigos para se manter conectado.

  • Clube do Livro
  • Artes e Ofícios
  • Quebra-cabeças e jogos de tabuleiro
  • Compromisso para almoçar
  • Passeios pela natureza

Coloque sua saúde em primeiro lugar

Pode ser definitivamente um desafio à medida que você envelhece e seu corpo não funciona tão bem como antes. No entanto, se você fizer tudo o que puder para se manter saudável, poderá se sentir bem enquanto mantém sua independência pelo maior tempo possível. Os hábitos de vida saudáveis ​​em geral são importantes, independentemente da sua idade.

Biografia do autor:

Jillian Madrid é enfermeira domiciliar com mais de 20 anos no setor. Ela atende os pacientes em suas próprias casas todos os dias para prestar-lhes os cuidados de que precisam, certificando-se de que recebem os medicamentos adequados e estão sendo cuidados. Ele é um colaborador frequente do blog de análises de fitness, onde oferece sua opinião especializada e conselhos sobre cuidados de saúde e reabilitação. Ela se dedica a fornecer aos idosos e suas famílias os recursos e ferramentas de que precisam para viver uma vida feliz e saudável, independentemente de suas circunstâncias.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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