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5 exercícios que podem ajudá-lo a corrigir sua postura – Credihealth Blog


Uma boa postura é muito difícil de manter. E não é apenas um problema moderno que foi causado pelo surgimento dos smartphones e pelos trabalhos que envolvem olhar para a tela do computador, o problema sempre existiu.

Os trabalhos de escritório existem há centenas de anos e as pessoas sempre tiveram que olhar para baixo para ler livros e jornais. E, além disso, ficar de pé ou sentar-se totalmente ereto não é necessariamente uma posição confortável para todos nós.

Uma vez que seu corpo se acostume com sua curvatura, é difícil consertá-lo, mas definitivamente não é impossível. Exercícios consistentes são importantes, embora você não os consiga simplesmente decidindo ficar em pé, mas deva trabalhar para isso com exercícios específicos.

Exercício para resolver problemas de postura

Aqui estão 5 exercícios que se mostraram muito benéficos na resolução de problemas de postura: Tudo que você precisa para isso é um tapete, um top e uma calça. Um jogo que pode ser um presente de Natal perfeito. – e você pode começar a fazer alterações:

1. Prancha

Exercício para corrigir sua postura

Na verdade, existem alguns tipos diferentes de exercícios de prancha. Existe uma prancha padrão que todos sabem, é claro, que você descansa sobre os antebraços com as costas retas e que ajuda a fortalecer o núcleo e os músculos das costas, que são importantes para a postura.

Mas também há uma mesa lateral. Isso envolve transferir seu peso para um dos antebraços e se manter em uma posição em que sua testa fique voltada para a parede em vez de para o chão.

Isso é especialmente útil para pessoas com escoliose leve, pois mantém sua coluna em uma posição neutra enquanto faz este exercício e constrói os músculos necessários para manter essa neutralidade.

Então você tem a prancha alta, que é essencialmente a posição em que você está no topo de uma flexão. As palmas das mãos estão apoiadas no chão e os braços estendidos. As costas retas também são essenciais, é claro. É também um bom exercício para o núcleo, que também ajuda no equilíbrio.

2. Anjo na parede

Uma coisa que pode contribuir para a má postura é a posição das omoplatas. Se uma lacuna começar a se formar entre eles, seus ombros começarão naturalmente a se inclinar para adiante e isso afetará seu pescoço também.

O anjo da parede é um bom exercício para ajudá-lo a unir as omoplatas. Você precisará ficar com as costas retas contra a parede e dobrar levemente os joelhos. Fique em pé com os pés a alguns centímetros da parede, mas com a coluna e os quadris apoiados nela.

Levante os braços para que os braços fiquem paralelos ao chão e as palmas das mãos voltadas para a parede oposta. Comprima as omoplatas dessa forma e segure por cerca de 5 segundos. Em seguida, estenda os braços em forma de ‘Y’ e segure por 5 segundos.

Repita cerca de 10 vezes para uma série e faça talvez 5 séries no total.

3. Alongamento do flexor do quadril

Exercício para corrigir sua postura

A pélvis de todo mundo tem uma inclinação natural e se a sua estiver inclinada para frente ou para trás, se estiver muito longe, você está pressionando a coluna e também mantendo-a em uma posição que não leva a uma boa postura.

Esse alongamento dos flexores do quadril o forçará a manter os quadris na posição adequada para que você possa se acostumar. Você vai ficar de joelhos por este. Comece com o joelho direito com os dedos dos pés para baixo e o pé esquerdo apoiado no chão.

Coloque as duas mãos na coxa esquerda e alongue os quadris para adiante até sentir um alongamento neles. Em seguida, incline-se para trás e contraia o abdômen, certificando-se de manter as costas retas e o queixo paralelo ao chão.

Mantenha essa postura por 30 segundos e depois mude para o joelho oposto.

4. Cão virado para baixo

Exercício para corrigir sua postura

Esta é a postura mais comumente associada ao ioga e, embora possa desanimar algumas pessoas devido à falta de compreensão do que o ioga realmente é, não deveria. Yoga é uma ótima maneira de lidar com problemas de postura.

A melhor maneira de conseguir essa postura é começar a se deitar de barriga para baixo, colocar os dedos dos pés sob os pés e levantar os calcanhares. Pressionando as mãos, levante os quadris em direção ao teto. Certifique-se de que sua coluna esteja totalmente esticada.

Dobre os joelhos um pouco se precisar chegar a essa posição. Continue pressionando as mãos e mantenha os calcanhares fora do chão. Mantenha essa postura por cerca de um minuto. É eficaz para o alinhamento da coluna vertebral. Um pouco fácil para praticantes de ioga experientes.

Além disso, leia sobre: Dor nas costas? Corrija sua postura de dormir

5. Rolamentos de ombro

Exercício para corrigir sua postura

Este será bom para as pessoas mencionadas acima, que passam muito tempo sentadas em uma mesa e olhando para baixo o tempo todo e naturalmente se curvam sobre ela. O benefício de uma rotação dos ombros ajudará a aliviar a dor e a tensão que você pode sentir ao tentar corrigir a postura sentada.

Na verdade, você pode fazer o exercício sentado ou em pé e é muito simples. Levante as omoplatas ao inspirar e segure-as perto dos ouvidos por cerca de 5 a 10 segundos antes de expirar ao soltá-las.

Repita 10 vezes. Este é um exercício que você deve fazer algumas vezes ao dia. Tente trabalhar nisso quando estiver sentado em sua mesa.

Todos esses são específicos para diferentes músculos e posições corporais, mas também é benéfico simplesmente aumentar a força geral das costas. Existem muitos exercícios intensivos que podem ajudar com isso.

Se você tiver tempo para incorporá-los à sua rotina, faça-o ao mesmo tempo que visa músculos específicos, conforme descrito acima. Faça isso e você poderá manter uma postura sólida sem ter que realmente se concentrar nisso.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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