Addiction,Alcoholism,Mindfulness,Recovery,Substance Abuse

5 etapas de recuperação consciente para auto-observação


No início da recuperação, é importante preencher seu espaço e tempo com reuniões e várias distrações para preencher o espaço que antes era consumido por substâncias e comportamentos viciantes. Também existe coragem, em algum momento, para criar vazio espaço para sua presença e atenção. Criar um espaço para estar presente é a chave para uma recuperação sustentável a longo prazo.

A prática da atenção plena; Estando láEstar presente, prestar atenção e aprender a estar lá por você mesmo começa com o processo de desapego. Abandonar as substâncias e comportamentos que causam dependência é um grande começo. Os primeiros passos para deixar ir são importantes. Se você planeja iniciar uma prática formal de meditação sentada ou fazer um retiro, o mesmo é verdade; começamos a limpar nossos horários. Deixamos de lado nosso fazer usual para criar espaço para algo diferente.

Atenção plena e meditação são práticas de desapego para criar espaço para sua atenção.

Se você está preenchendo o tempo de recuperação com reuniões e dando “passos”, pode começar a levar sua recuperação um passo adiante, criando espaço para observar a si mesmo, por ti mesmo. Você pode aprender a estar lá por si mesmo, a testemunhar e prestar atenção aos eventos em sua mente, corpo e emoções.

Criando espaço para uma vida interior

É muito valioso observar sua vida interior. Você pode descobrir a fome real, a necessidade real dentro de você que está se aproximando de uma forma viciante. Está por si só, pode mudar o curso de toda a sua vida.

Criar espaço para você mesmo, para prestar atenção aos seus eventos internos, é começar a se curar. A atenção leva à conexão; conexão com a regulação; regulamentação alfandegária; e para aliviar (em oposição à doença), ou mais coloquialmente, a saúde “. [1]

Aprendendo a observar

Aprender a observar a si mesmo é muito parecido com observar pássaros. Mesmo que você nunca tenha observado pássaros, não é difícil perceber que tudo que você precisa é de algum espaço, silêncio e imobilidade (and pássaros). Se você pode observar um pássaro, você pode observar a si mesmo.

O foco da atenção plena é aprender a estar aí, assim como você. Como a observação de pássaros, não tentamos mudar nada, apenas observamos. Estar lá para si mesmo com atenção, ouvindo, observando e observando, observando nossos comportamentos e mentalidades, e essa observação pode levar a respostas e soluções que geram padrões viciantes.

Prestamos atenção todos os dias: tudo e todos. Estamos ouvindo, olhando, observando: assistimos televisão, observamos outras pessoas, ouvimos outras pessoas. Sabemos prestar atenção, simplesmente não estamos acostumados a dar a nós mesmos.

Prestar atenção é uma das coisas mais amorosas, atenciosas, interessantes e corajosas que você pode fazer. Por que corajoso? Porque você não estará apenas prestando atenção ao que é bom, você também estará prestando atenção ao que é ruim e feio.

Prestando atenção

Podemos começar a prestar atenção ouvindo. O silêncio é necessário para ouvir e ouvir seus eventos internos. É assim que você conhece as diferentes partes de si mesmo; as partes de você que querem sair do vício e as partes de você que não querem desistir. Você pode ouvir as partes de você que reclamam e gritam esse É muito difícil, e conheça as partes de você que resistem.

Prestar atenção às partes de você que estão resistindo é de extrema importância para o sucesso da recuperação a longo prazo. Pode haver partes de você que resistem a um novo caminho, uma vida diferente, mais oportunidades, melhor saúde e melhores relacionamentos. Todas as coisas boas que você deseja na vida podem ser exatamente as coisas a que você resiste.

Esteja com Resistência

A abordagem da atenção plena para a resistência não é superá-la, envergonhá-la, puni-la, armá-la com força de vontade ou distraí-la. Criamos espaço para isso. Precisamos conhecê-lo. Prestamos atenção a ele olhando, observando, sendo e ouvindo; como observação de pássaros. Em qualquer caso, ficamos mais próximos, mais calmos e mais gentis com nossa resistência.

Recaída e dependência contínua às vezes são menos tratadas curto para deter. Você sabe que quer parar.

Poucas pessoas escolhem conscientemente sofrer. Perguntar se queremos deixar o objeto de sofrimento pode ser um simples “Sim”. A verdadeira questão é não Queremos parar de fumar, mas por que resistimos a coisas como um novo caminho, uma vida diferente, melhores oportunidades, melhor saúde e relacionamentos e sucesso real?

Isso está alcançando as partes mais profundas de nós mesmos. Isso é bom; Começar a observar o que está inconsciente dentro de nós pode criar mudanças poderosas de longo prazo em nossas vidas.

As próprias coisas que desejamos tão desesperadamente podem parecer inseguras porque são desconhecidas e desconhecidas. O caminho para uma vida melhor pode vir com o pensamento de que temos de percorrê-lo sozinhos e, de muitas maneiras, isso pode ser verdade.

Enfrentando uma vida melhor

O caminho interno da auto-observação é uma jornada exclusiva para você. Desafiar seu deserto interior deve ser sua jornada apenas porque ninguém mais está lá com você, mas assim que você começar a caminhar por lá, logo descobrirá que não está sozinho.

Com algum espaço, silêncio e quietude, você também pode observar a parte de você que quer ajudar. Você que quer te ajudar. É aqui que você começa a aprender a se ajudar. Você pode aprender a ajudar a parte de você que resiste. Vocês dois podem ter uma conversa. Pode ser a conversa mais fascinante e instrutiva que você já teve.

O laboratório interno

Jon-Kabat Zinn ensina que, com a prática da atenção plena, nos tornamos os cientistas em nosso próprio laboratório interno. Como um bom cientista, podemos observar nossas fórmulas internas. Podemos observar quais pensamentos, emoções e comportamentos criam desastres e explosões no laboratório. A partir desses dados observados, temos mais opções para explorar novos compostos químicos e comportamentais que criam resultados diferentes.

A abordagem da atenção plena é mais do que uma prática externa de abstinência; é uma prática de observar nossos compostos internos e fazer experiências com eles. É uma prática de autodescoberta e auto-observação, elementos para a autocura e recuperação sustentável.

Uma prática de 5 etapas para auto-observação

Na recuperação consciente:

  1. Pare de fazer o de costume.
  2. Crie um espaço vazio para o silêncio sem distrações. Isso pode ser em casa, em uma cadeira, na varanda. Mantenha simples. Se ficar sentado parece demais para começar; uma caminhada tranquila sem distrações funcionará.
  3. Não faça nada mais do que estar lá para observar seus pensamentos; escute, sinta, preste atenção. Observe seus pensamentos, emoções e comportamentos nos últimos dias. Imagine que você é o pássaro que tem observado nos últimos dias.
  4. Colete dados de sua observação. Você conseguiu alguma informação?
  5. Você quer fazer algo com o conhecimento? Você precisa fazer alguma coisa?

Notas: 1. Jon Kabat-Zinn, Vida em plena catástrofe; Use a sabedoria de seu corpo e mente para lidar com o estresse, a dor e as doenças (Nova York: Bantam Dell, 1990), 228.

Postagens Relacionadas



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *