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3 dicas para recuperar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal após trabalhar em casa por 6 meses


Como muitos de nós trabalhamos em casa devido à pandemia, tivemos que ajustar nossas rotinas de trabalho para acomodar o novo normal e continuar com nossas responsabilidades profissionais. Trabalhar em casa tem suas próprias vantagens e desvantagens; Talvez você esteja vendo um aumento perceptível na carga de trabalho ou esteja tendo dificuldade para ajustar suas práticas de trabalho para gerenciar o que você precisa fazer. Seja qual for a sua situação, se você achar que o “novo trabalho normal” está começando a afetar negativamente suas emoções fora de horas de trabalho, você não está sozinho.

A boa notícia é que lá Eles são Passos a serem tomados irão reforçar seus limites entre trabalho e vida e ajudá-lo a recuperar a maneira como você pensa e sente sobre trabalhar em casa. Aqui estão três dicas para vencer o “blues do trabalho em casa”.

1. Seja deliberado sobre onde e quando o trabalho ocorre

A mudança veio rapidamente e, assim que o colisão inicial do que estava acontecendo fora de casa começou a passar, tivemos que nos adaptar a um novo padrão de trabalho com a mesma rapidez. Com isso, a definição da linha entre “eu em casa” e “eu no trabalho” pode ter se perdido.

Isso significa que as fronteiras entre o trabalho e a vida familiar podem precisar ser reforçadas. Ter uma sala ou espaço dedicado onde o trabalho é feito é a primeira etapa neste processo. Mas se isso não for possível e você for forçado a trabalhar na cozinha ou no quarto, tente guardar seu equipamento no final do dia de trabalho ou jogar uma toalha ou cobertor em sua estação de trabalho. Desta forma, fora do horário comercial, a cozinha continua a ser um local onde relaxamos e cozinhamos, e os nossos quartos não se tornam as nossas salas de reuniões! Isso estava errado, desculpe …

Os mesmos princípios são válidos para nossos limites em torno quando trabalho ocorre no novo padrão. Talvez seja meia hora extra para escrever aqui, talvez 10 minutos extras para ler um relatório ali. De qualquer forma, quando passamos todo o nosso tempo em casa, o trabalho pode facilmente se espalhar para áreas às quais não pertence. É aqui que o agendamento de horários pode nos ajudar a sermos tão responsáveis ​​perante nossos tempo livre como nosso tempo. A programação pode assumir a forma de lembretes de água / alongamento / intervalo para caminhada por hora em nosso telefone ou um calendário impresso com atividades entre 17h e 9h

Não importa a forma que você assuma, gastar mais tempo pensando em como usar seu tempo fora do trabalho certamente será um passo na direção certa. * Dica bônus * Desenvolva sua “agenda de prazer” junto com um “Parceiro de Responsabilidade”, para maximizar suas chances de ficar com ela e ter alguém com quem compartilhar suas experiências!

2. Seja ritualístico

Outra maneira de solidificar limites em nosso trabalho e vida pessoal é por meio dos rituais que normalmente realizamos nesses ambientes. Para a maioria das pessoas, antes da pandemia, a preparação para o trabalho geralmente envolvia vestir calças! Olha, eu entendo, eu entendo. Aquela meia hora extra que poderia ter levado para tomar banho, vestir e pentear, e ser capaz de rolar para fora da cama e começar a trabalhar em questão de minutos é bastante atraente. Mas pode não estar lhe fazendo nenhum favor em termos de obter sua mente e mentalidade Pronto para trabalhar.

Por outro lado, ter o que eu chamo rituais reversos É igualmente importante ajudar nossas mentes no processo de deixar o trabalho para trás no final do dia. Antigamente, isso envolvia desligar sua estação de trabalho, viajar do escritório para casa, tomar banho ou trocar de roupa quando chegava em casa. Quaisquer que sejam seus rituais de desestressante e de ultrapassagem de limites, encorajo você a pensar sobre aqueles que você pode trazer de volta para o seu dia.

Para aqueles rituais que podem não ser mais realistas, tente pensar em maneiras de ajustá-los / transferi-los para novas formas. Isso se aplica a rituais dentro seu dia de trabalho / semana de trabalho também. Perdendo o intervalo para o café / “folga” com seu colega de trabalho? Experimente agendá-los no Zoom, fazer um café, se reunir e desabafar. Costumava sair para tomar uma bebida com amigos / colegas de trabalho no final de uma longa semana de trabalho? Marque uma reunião regular com eles para todas as sextas-feiras e cumpra-a. Quaisquer que sejam seus rituais, Ciências Por trás do que eles podem fazer para ajudar sua mente a se ajustar a novas realidades, é poderoso.

3. Dê a si mesmo mais ‘momentos milagrosos’

Manter aquelas atividades que nos lembram daquela parte de nossa identidade que nada tem a ver com o trabalho nos ajuda muito a lembrar que somos mais do que apenas funcionários. Você é um ser humano complexo e sentir-se realizado e equilibrado não pode vir exclusivamente do trabalho. Então, quais são essas atividades, relacionamentos, rotinas e práticas que constituem o resto do seu dia / semana ideal? Chamo essas práticas e atividades de “Momentos Milagrosos” porque acrescentam equilíbrio e aliviam o estresse em áreas de nossa vida e da mente das quais nem mesmo temos consciência.

Uma maneira de lhe dar um pequeno roteiro para voltar aos seus Momentos Milagrosos é reservar algum tempo e escrever o que Perfeito O dia (de trabalho) seria assim. A partir do momento em que você acordava: Que horas são? Como você passaria suas primeiras 1-2 horas? Isso envolveria meditação, exercício, oração, música, comida? Como você se prepararia para o trabalho então? E exatamente como você se sentiu quando começou a trabalhar? Quantas pausas você faria ao longo do dia, quando e com o que você as preencheria? Você pode mapear seu dia inteiro e escolher alguns Momentos Milagrosos para começar a se conectar com seu próximo dia de trabalho. Em pouco tempo, você pode se sentir mais enérgico e confortável com sua rotina de trabalho em casa.

Quer você ainda não tenha encontrado um bom ritmo ou não tenha saído do vagão do bem-estar, quando se trata de se sentir bem trabalhando em casa, de ser deliberado na maneira como você gasta seu tempo enquanto trabalha, e não funciona, é a chave para um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Esperançosamente, essas três dicas podem lhe dar uma vantagem enquanto trabalha em casa, ajudá-lo a recuperar seu tempo e, finalmente, dar-lhe mais esperança no que todos parecemos estar procurando atualmente: um “novo normal” melhor.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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