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10 fatos nutricionais que todos deveriam saber – Credihealth Blog


Para começar, no que acreditar e no que não acreditar quando se trata de nutrição é um território complicado. Alguns alimentos que podem ser realmente saudáveis ​​podem ser igualmente ruins se ingeridos em quantidades excessivas. Portanto, NutraSphere fornece 10 fatos a serem considerados se você deseja fazer escolhas nutricionais saudáveis.

1. Essas dietas da moda não funcionam a longo prazo

As dietas da moda às vezes peculiares que surgem de vez em quando exigem que você abandone grupos inteiros de alimentos como parte de suas “regras”, e obviamente isso nunca pode ser uma boa ideia. Você pode perder algum peso no início, mas há uma grande chance de recuperá-lo após interromper a dieta. Fazer uma dieta balanceada com a quantidade certa de calorias é a melhor forma de controlar o peso.

2. Beber muita água é um pré-requisito para seus níveis gerais de boa nutrição.

Essa sensação de água que mata sua sede é incomparável. Mas há uma razão mais profunda pela qual você deve prestar atenção na quantidade de água que bebe por dia. Isso ocorre porque beber água em si não só oferece vários benefícios para a saúde do corpo, como remover toxinas e dar-lhe um brilho saudável, mas também mantém seu corpo funcionando perfeitamente como deveria.

3. Saúde não corresponde necessariamente ao número da escala.

É uma noção comum que quanto menor o número na escala, mais saudável é o indivíduo. No entanto, foi demonstrado que é possível melhorar a saúde geral sem perder peso ou não. É uma possibilidade muito natural que pessoas consideradas “obesas” na terminologia comum sejam realmente saudáveis, enquanto pessoas na faixa de peso “normal” normalmente têm problemas de saúde associados à obesidade.

4. Nem toda gordura é ruim.

A gordura sempre tem uma má reputação, quando o fato é que existem muitos tipos de gorduras “saudáveis” encontradas em alimentos como abacate, nozes e peixes. No entanto, o tipo de gordura trans, encontrado em junk food, é muito ruim para sua saúde. E isso nos leva a um ponto semelhante.

5. Nem todos os açúcares são ruins.

O açúcar, da mesma forma, recebe uma má reputação, mas, nesse caso, nem todos os açúcares são prejudiciais. Os açúcares a evitar são aqueles encontrados em alimentos processados, que são sacarose, dextrose, maltose e outros adoçantes adicionados. Em contraste, as frutas possuem açúcar na forma de frutose e o leite contém açúcar na forma de lactose. Esses açúcares naturais fazem parte de uma dieta saudável.

6. O café pode ser saudável com moderação.

Demonstrou-se que o consumo moderado de café proporciona ao corpo inúmeros benefícios à saúde e ajuda a proteger contra uma variedade de doenças. O café pode proteger o corpo contra inúmeras condições de saúde, incluindo insuficiência cardíaca, diabetes tipo 2 e doença hepática.

Observe que, em quantidades excessivas, o consumo de café pode causar sintomas como ansiedade e / ou depressão e dores de cabeça. Para saber mais sobre a quantidade de café que você deve beber por dia, leia nosso artigo: Quanto café é bom?

7. O suco está cheio de açúcar.

O suco de fruta que você compra em embalagem tetra é delicioso, mas é cheio de açúcar e pode ser muito ruim para a nossa alimentação. Esses tipos de suco de frutas contêm uma grande quantidade de açúcar adicionado, que é difícil para o corpo processar. O suco extraído naturalmente é uma opção mais saudável, pois não contém açúcar adicionado, mas apenas o açúcar natural e saudável que está presente nas frutas. Melhor ainda, basta comer a fruta em sua forma completa e natural para absorver todos os nutrientes de forma adequada.

8. Carboidratos são essenciais

Esqueça o conceito errado de que os carboidratos são “ruins”; Você deve se lembrar que os carboidratos são, na verdade, a principal fonte de energia do seu corpo, e ele precisa muito deles para produzir glicose, que na verdade fornece a energia para suas atividades diárias. Além disso, a maioria das calorias de que o corpo necessita deve vir dos próprios carboidratos.

9. Rótulos em recipientes de alimentos podem ser enganosos

Os alimentos processados ​​e embalados que compramos têm rótulos de informações nutricionais, que nos ajudam a decidir se queremos comprar o produto. A contagem de calorias e o conteúdo nutricional por porção de alimento é o que você deve ter cuidado ao verificar esses rótulos. Os alimentos vêm com declarações promissoras escritas na frente da embalagem. Lembre-se de que essas declarações são usadas simplesmente para comercializar o produto e, embora sejam tecnicamente precisas, também podem ser enganosas apenas para você comprar o produto.

10. O sódio nem sempre é ruim

Embora seja verdade que muito sódio ao longo do tempo pode causar pressão alta, nas quantidades certas pode ajudar a regular a pressão arterial e o volume. Alimentos altamente processados ​​são embalados com sódio. Portanto, reduzir a ingestão de sódio tão alto pode reduzir o risco de doenças cardíacas, derrames, danos renais e hipertensão.

Portanto, é importante estar ciente do que consiste a nutrição adequada e em que você está acreditando, pois é fundamental que você não se deixe enganar por informações falsas que tendem a voar sobre nutrição e que você mesmo tome as decisões certas.

Deve ler: Exercício e nutrição: a melhor abordagem para um estilo de vida saudável

Aviso Legal: As declarações, opiniões e dados contidos nestas publicações pertencem exclusivamente aos autores e colaboradores individuais e não à Credihealth ou ao (s) editor (es).

Sobre o autor

Prakash M Rao contribuiu com este artigo para a Credihealth.

Prakash M Rao é um bioquímico clínico do Institute of Science Mumbai que também tem um MBA em marketing, foi editor associado da revista “Foods & Drinks” e CEO da NutraSphere atualmente lida com uma variedade de atribuições de consultoria em alimentos, produtos farmacêuticos e cosméticos como CEO de uma empresa multifacetada Zantech.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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