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10 exercícios fáceis para funcionários de escritório – Credihealth Blog


Você pode adorar o seu trabalho e gostar de ver os resultados do seu trabalho árduo, mas alcançá-los também pode significar passar horas em sua mesa e olhando para a tela do computador, algo que você realmente não pode evitar em um trabalho das nove às cinco. Os efeitos desse estilo de vida sedentário podem ser alarmantes e afetar sua condição física. Felizmente, existem alguns exercícios para trabalhadores de escritório que podem permitir que eles dominem tanto no trabalho quanto na saúde.

Se você não consegue arranjar tempo para se exercitar durante a semana, exercitar-se no trabalho pode ser sua opção. Manter-se fisicamente ativo não só o energiza, mas também melhora a concentração e a produtividade. Bastam alguns minutos no decurso do seu dia de trabalho e, se o fizer regularmente, notará uma diferença significativa na sua saúde.

Vamos dar uma olhada em 10 exercícios para que os funcionários de escritório se adaptem ao seu dia de trabalho.

Principais exercícios para funcionários de escritório

O preparo físico não deve durar enquanto você trabalha para ter sucesso. Ambos podem ser feitos simultaneamente. Os frequentadores de escritórios enfrentam o problema de não poder dedicar tempo à atividade física. Se você também tiver o mesmo problema, continue lendo para descobrir alguns exercícios de escritório para ajudá-lo a chegar lá.

1. Inclua caminhadas em seu plano de viagem

Comece incluindo caminhadas em sua rotina e você poderá iniciar seu deslocamento diário. Caminhe até seu escritório se você mora nas proximidades ou saia do transporte público algumas paradas antes de sua parada. Se você for para o trabalho, estacione o veículo no estacionamento longe do prédio de escritórios. Opte pelas escadas em vez do elevador – Subir escadas é um dos exercícios mais acessíveis e eficazes para os trabalhadores de escritório, pois não só queima calorias como também faz o seu coração bater mais rápido, aumentando a circulação sanguínea.

2. Continue se movendo ao longo do dia

“Ficar de pé em vez de sentar e andar em vez de ficar em pé” pode ser o mantra da boa forma do seu escritório. Ficar de pé e caminhar queima mais calorias do que ficar sentado, e você pode incluí-lo em atividades normais de escritório, como ficar em pé enquanto fala ao telefone, pular esse e-mail ou mensagem e caminhar até seu colega para discutir um problema ou ir até a água. estação de recarga. Isso garantirá a circulação sanguínea contínua nos braços e nas pernas. É um dos melhores exercícios para funcionários de escritório.

3. Inclua exercícios simples de alongamento em seu programa

Você pode realizar alongamentos simples enquanto está sentado em sua mesa para evitar que seu corpo se sinta rígido. Esses são alguns dos melhores exercícios de alongamento para funcionários de escritório, que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora.

  1. Pescoço – Flexione o pescoço lentamente para avante e para trás e de um lado para o outro. Evite virar a cabeça ao redor do pescoço, pois isso pode danificar as articulações do pescoço. Esse alongamento pode reduzir a tensão e a tensão a qualquer hora do dia.
  2. Braços e ombros – Gire os ombros para avante e para trás o mesmo número de vezes para aliviar a tensão. Coloque as mãos na borda da mesa, mantendo-as na largura dos ombros; Gire as mãos até que fiquem voltadas para fora e incline-se para avante, curvando os ombros.
  3. bonecos – Girar os punhos minimiza o risco de síndrome do túnel do carpo em quem passa muito tempo escrevendo.
  4. Tornozelos e panturrilhas – Como os pulsos, os tornozelos também podem ser girados no sentido horário e anti-horário para melhorar a circulação e evitar a sensação de “formigamento”. Para as panturrilhas, descanse as pernas na planta dos pés e aponte-as para frente para dar um bom alongamento às panturrilhas.
  5. Peito – Abra os braços e gire os pulsos externamente enquanto puxa os ombros para trás. Isso proporciona um bom alongamento da parte superior do tórax.
  6. Abdômen – Contraia e solte os músculos abdominais e glúteos alternadamente. Exercícios de fluxo pélvico ou exercícios de Kegel também podem ser feitos sentado.

Leve ferramentas de fitness simples com você para o trabalho e use exercícios para funcionários de escritório com um pouco de ajuda. Você também pode se exercitar usando um equipamento simples que pode ter em sua mesa ou área de trabalho:

  1. Pinça de mão – Ao ler alguns documentos na tela ou no papel, você não precisaria tanto das mãos. Aproveite esta oportunidade para apertar uma pequena pinça manual para dar um pequeno exercício ao seu antebraço.
  2. Banda elástica – Ao esticar os braços, que tal usar uma faixa leve e barata que trabalhe suavemente os músculos do braço?
  3. Bola de estabilidade – Ao falar ao telefone ou quando não estiver digitando ativamente na tela do computador, sente-se em uma bola de exercícios com as costas retas e os abdominais contraídos. Você pode adicionar um pouco de saltos ou exercícios básicos de tonificação para evitar síndrome do túnel carpal e tendinite.
  4. Bola de squash – Uma bola de squash pode ser usada para relaxar os músculos do antebraço que estão tensos durante o trabalho relacionado ao computador.

4. Dê um tempo aos seus olhos

Mude o foco da tela do computador a cada 30 minutos e examine outros objetos na sala. Isso dá movimento aos olhos e interrompe o foco contínuo que você precisa aplicar ao olhar para uma tela. Também reduz o risco de irritação ocular e dores de cabeça.

5. Exercícios em pé

  1. Cadeira de escritório agachada – Fique o mais alto que puder, mantendo os ombros relaxados. Levante os dedos dos pés e, mantendo as costas retas, abaixe os quadris até uma polegada de sua cadeira. Segure por 10 segundos e repita.
  2. Mesa flexível – Fique na frente da mesa e coloque as mãos na borda da mesa. Mantendo os ombros separados e as pernas para trás, empurre o máximo que puder. Segure por 10 segundos e repita.
  3. Pose de vitória – Mova os braços sobre a cabeça e abaixe-se para baixo enquanto dá um passo de um lado para o outro.

6. Leve seus planos de exercícios com você em viagens de negócios.

Você não deve ser deixado para trás no preparo físico só porque seu trabalho envolve muitas viagens. Use as instalações de fitness do hotel, como passadeira, pesos e piscina, para um treino rápido. Você pode até carregar pequenos equipamentos de ginástica como um elástico em sua mala.

7. Use sua pausa para o almoço para mais

Em vez de um almoço ou almoço descontraído na mesa enquanto você continua a trabalhar, dê uma caminhada rápida pelo prédio comercial ou uma curta sessão de ginástica, se seu escritório tiver uma.

8. Conheça em movimento

Quando possível, agende reuniões ambulantes ou sessões de brainstormingSeja dentro do escritório ou em torno do complexo de escritórios.

9. Invista em uma mesa de exercícios

Se você realmente deseja se comprometer com o condicionamento físico durante o treino e está pronto para avançar para o próximo nível, você pode procurar opções para uma mesa de exercícios especializada que permite que você fique de pé ou ande enquanto trabalha.

10. Por último, não deixe que o medo do constrangimento o impeça de se manter saudável e de se exercitar no trabalho.

Você pode inspirar outros colegas de trabalho e até mesmo tê-los acompanhando você para um passeio pelo complexo do escritório ou uma sessão de ginástica na hora do almoço!

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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